quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Seppir seleciona consultores para seis áreas

Candidatos podem enviar currículos até sexta-feira, 26 de agosto, para o endereço eletrônico: unidadeprojetoseppir@planalto.gov.br em modelo padrão disponível no Edital.


A Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Presidência da República (Seppir-PR), lançou dia (22)


para contratação de consultorias - pessoas físicas - na modalidade produto. O processo seletivo se dará no âmbito da execução do acordo de cooperação técnica firmado entre a Seppir e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), através do Projeto BRA 07/010, que tem como objetivo o fortalecimento institucional da Secretaria. Serão contratados seis profissionais para áreas cujas informações detalhadas podem ser consultadas neste link.
A contribuição das consultorias estará relacionada à necessidade da Seppir de analisar suas estratégias de ação e fortalecer sua capacidade de produzir e gerir estrategicamente informações relativas à efetividade das políticas de promoção da igualdade racial. O Edital nº 1/2011/SEPLAN/SEPPIR foi divulgado ontem (22), no Diário Oficial da União, e no jornal Correio Braziliense.
O Edital prevê a contratação de consultores que contribuirão em áreas como o monitoramento de políticas públicas de igualdade racial, estatística, gestão de informação e avaliação de projetos. Serão, ainda, contratados profissionais da área jurídica e de gestão pública, que analisarão as estruturas e processos de acolhimento, apuração, estudo e providências em relação a denúncias de racismo no âmbito do estado brasileiro. Esta última, tendo como referência a experiência do Haute Autorité de Lutte contre les Discriminations et pour l’Égalité – HALDE, instância do estado francês responsável por lidar com denúncias de discriminação de diferentes tipos.
 
Coordenação de Comunicação SEPPIR

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS