quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Angola acolhe conferência sobre ciência e tecnologia


Luanda – O director do gabinete de intercâmbio do Ministério da Ciência e Tecnologia, Alexandre Costa, anunciou hoje, em Luanda, a realização da segunda conferência entre os dias 19 e 20 de Outubro para a formação e o reforça da cooperação nos domínios da ciência e tecnologia.
Falando à Angop após um encontro sobre a discussão do plano de acção no domínio da cooperação cientifica e tecnológica entre o Ministério do Ensino Superior, Ciência e Tecnologia de Angola e o Departamento de Ciência e Tecnologia da África do Sul, o responsável frisou que a acção formativa servirá para os dois países trocarem experiência.
Avançou que o evento contará com a presença de dez técnicos seniores no domínio da ciência e tecnologia sul-africanos. “A nossa comunidade poderá, desta forma, interagir de forma a encontrar soluções para projectos científicos em conjunto”, reforçou.
Além da conferência, o responsável anunciou também a realização, em 2012, na África do Sul, de um workshop sobre ciência e tecnologia.


Fonte:ANGOP

Nenhum comentário: