quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Senado adere à Campanha Igualdade Racial é pra Valer !

Senado adere à Campanha Igualdade Racial é pra ValerAdesão, assumida ontem (17) pelo presidente do Senado, José Sarney, inclui divulgação da campanha e parceria para oferta de cursos pela igualdade racial

Ministra da Seppir discutiu parceria em audiência com Sarney
"A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade (SEPPIR), Luiza Bairros pediu apoio ao presidente do Senado, José Sarney, para a campanha "Igualdade Racial é pra Valer". Sarney prometeu a ministra que os meios de comunicação da Casa promoverão ações de apoio à iniciativa.
Bairros explicou ao senador que a divulgação é norteada pela ideia de que promover a igualdade racial não é responsabilidade só do Movimento Negro ou do estado brasileiro: "A responsabilidade é coletiva, todos devem sentir-se motivados a realizar ações, por menores que sejam, em prol do país que queremos, um Brasil sem pobreza e sem discriminação".
As ações adotadas para ampliar a repercussão da campanha - contatos pessoais com empresários, empresas estatais, federações e entidades diversas, entre outras – foram destacadas pela ministra no encontro com o presidente do Senado."Estamos conversando, estimulando e induzindo novos parceiros na divulgação das peças publicitárias. É muito importante que a população não negra perceba que a melhoria da qualidade de vida dos negros representa melhoria para todos. No Brasil que passa a ser a quinta economia do mundo, o negro não pode ficar para trás", declarou Luiza Bairros.
A ministra lembrou que 2011 é o Ano Internacional dos Povos Afrodescendentes, de acordo com decisão da Organização das Nações Unidas. Além do apoio a campanha, o presidente Sarney prometeu a Luiza Bairros a realização de um convênio do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB) com a Secretaria da Igualdade Racial para parceria na promoção de cursos voltados para a formação e capacitação de gestores da SEPPIR: "Podem contar comigo, essa é uma causa que nunca pagaremos. É um dever nosso", garantiu.

Ministra Luiza Bairros
Doutora em Sociologia pela Universidade de Michigan, nos Estados Unidos e ex-secretária de Igualdade Racial na Bahia, a Ministra Luiza Bairros está à frente da Secretária de Políticas de Promoção da Igualdade Racial deste o inicio do governo de Dilma Rousseff. A luta da ministra pelos direitos da igualdade racial foi iniciada na juventude, a partir de movimentos universitários, passando por trabalhos desenvolvidos junto à Organização das Nações Unidas e entidades não-governamentais nacionais e internacionais.
 
Secretaria de Imprensa da Presidência do Senado .

Fonte: SEPPIR

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS