terça-feira, 23 de agosto de 2011

Alagoas sedia o II Ciclo Nacional de Conversas Negras.

Durante três dias, 25, 26 e 27 de agosto, diversos segmentos sociais terão espaço, escuta e voz para discutir, problematizar e propor caminhos tendo como base temas relacionados à descriminação e desigualdades raciais.
Coordenado pelo Projeto Raízes de Áfricas, representação do movimento social negro alagoano, o II Ciclo se constitui em ação de formação continuada, com o objetivo de não só estabelecer espaços formativos, como também visibilizar mecanismos para o exercício do controle social relativo às políticas públicas para promoção da igualdade racial.

Dentro da programação dos dias 25 e 26 e 27 de agosto teremos conferências, atrações afro-culturais, registros de experiências, palestras e uma breve apresentação do Projeto 13 de novembro, quando as cinzas de Abdias Nascimento serão depositadas na Serra da Barriga.
Elisa Larkin Nascimento, esposa de Abdias ministra palestra no II Ciclo.
A Conferência das Múltiplas Diversidades “As Políticas Afirmativas no Brasil e a Democratização da Equidade Humana” abre as atividades do II Ciclo, com participação de representantes da Fundação Cultural Palmares e Secretaria de Políticas de Promoção de Igualdade Racial, da presidência da República.
A mesa será coordenada pela Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos
Direitos Humanos.
Contando com o apoio do Ministério de Educação, Fundação Cultural Palmares, Secretaria de Políticas e Promoção da Igualdade Racial, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Secretaria da Mulher da Cidadania e dos Direitos Humanos, Polícia Civil, Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, o II Ciclo será realizado, nos dias 25 e 26, das 08 às 18 horas na Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Av. Fernandes Lima, 385, Auditório Gilberto Mendes de Azevedo 1º andar – Farol.

V Festival Alagoano das Palavras Pretas: Orikis: Axés do Sangue e da Esperança: Uma homenagem especialíssima para Abdias Nascimento, acontece no sábado, 27 de agosto, no Teatro Linda Mascarenhas, no Teatro Linda Mascarenhas,av. Fernandes Lima, no CEPA.
Com certificação de 30 horas, as inscrições podem ser solicitadas pelo e-mail 

raizesdeafricas@gmail.com

Mais informações: (82) 8827-3656/3231-4201


Nenhum comentário:

MAIS LIDAS