Bailundo – O governador da província do Huambo, Fernando Faustino Muteka, defendeu hoje, terça-feira, na vila municipal do Bailundo, 80 quilómetros da capital provincial, a necessidade de haver maior responsabilidade das mulheres, com vista a sua ascensão aos cargos de direcção e chefia.
Falando na cerimónia de apresentação do novo administrador do Bailundo, Ireneu Cândido Leonardo Sacaála, e a sua adjunta, Dolina Nassócopia Miguel, o governante referiu ser seu desejo poder contar com as mulheres na direcção de diversos sectores, desde que as mesmas demonstrem possuir competências para o efeito.
Na sua intervenção, Faustino Muteka pediu ao novo administrador do Bailundo no sentido de dar cumprimento às acções de desenvolvimento da municipalidade e de combate à pobreza.
Esta manhã, o governador do Huambo apresentou também, na vila municipal do Mungo, 150 quilómetros da capital da província, a administradora adjunta Rebeca Jimbo Somayakuendje.
Para esta quarta-feira estão previstas apresentações dos administradores municipais do Ekunha, Calisto Cesário Chissaluquila, e do Ukuma, Fernando Lucas de Carvalho, além das administradoras municipais adjuntas da Caála, Umbelina Maria, e do Ukuma, Frutuosa de Jesus Kassinda.
Os novos administradores das comunas do Ussoque, João Tiburcio, e da Galanga, Bendito Samucambo, vão também ser apresentados pelo governador da província no decurso desta semana.
Fonte: ANGOP
Nenhum comentário:
Postar um comentário