quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Cimeira de Luanda premeia trabalhos de jornalistas e de estudantes



Angop
Cimeira da SADC distingue  melhores trabalhos jornalísticos
Cimeira da SADC distingue melhores trabalhos jornalísticos
Luanda
- A XXXI Cimeira da SADC, que decorre no Centro de Convenções Talatona, em Luanda, distinguiu hoje, quarta-feira, os melhores trabalhos jornalísticos realizados por profissionais dos países membros da comunidade durante este ano.
 Na sessão foram premeados os jornalistas de Angola José Lopes Canhina, na categoria de Rádio, Moçambique Alfredo Mueche (fotojornalismo), Zimbabwe (imprensa), Justin Mahlahla, Namibia (televisão) Steven Ndorokaze.
 Os quatros jornalistas receberam das mãos do Presidente da República da Namíbia, Hifikepunye Pohamba, na qualidade de presidente em exercício cessante da Comunidade a quantia de dois mil dólares norte-americanos, cada um.
 Os distinguidos abordaram temas relacionados com as actividades da SADC que retratam as estratégias contidas no Plano de Desenvolvimento Regional.
 Os trabalhos concorrentes reflectiram também a luta contra o HIV/SIDA, a estabilidade política e social interna e regional, o crescimento sustentado como garante da participação equitativa e efectiva dos países membros no desenvolvimento da ordem económica mundial emergente.
 Com esta iniciativa, a Cimeira de Luanda procura reconhecer e fortalecer o importante papel dos profissionais da Comunicação Social para o desenvolvimento e integração regional.
 Ainda na mesma sessão foram igualmente premeados seis estudantes vencedores regionais do concurso de redacção de escolas secundarias, dos quais três angolanos.

Fonte: ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS