quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Cumbre Mundial de Afrodescendentes


17 a 21 de Agosto de 2011
La Ceiba/Honduras
 
Começa amanhã em La Ceiba/Honduras, a Primeira Cumbre Mundial dos Afrodescendentes, onde são esperados mais de 1000  pessoas do mundo todo para se discutir a questão da população negra, a nível global.
 A organização do evento, Odeco, juntamente com o Comitê Organizador Internacional, onde esta incluído o Brasil, espera que o evento seja um ponto diferencial, que os organismos internacionais e movimentos sociais presentes se conscientizem sobre a problemática da situação da população afrodescendentes, e que encontrem mecanismos para se reverter esse quadro.
 
 Sede da Odeco em La Ceiba/Honduras
 
Objetivo da Cumbre Mundial de Afrodescendentes
 
A Organização das Nações Unidas das Nações Unidas, através da Resolução 64/169 proclamou 2011 o Ano Internacional dos Afrodescendentes,  portanto, a Cumbre  Mundial de Afrodescendentes é  para realizar uma análise crítica ,que torna possível avaliar as condições socioeconômicas das populações afrodescendentes,  as realizações feitas com base na implementação dos tratados internacionais, e uma análise da situação do movimentos sociais negros  10 anos após a Conferência de Durban.
 
2011 Ano Internacional da Descida Africano.  Resolução da ONU 64/169Da mesma forma, a análise proposta levar ao estabelecimento de uma série de acordos estratégias, planos e ações que resultem no estabelecimento da base para o desenvolvimento sustentável global com eqüidade e identidade dos afro-descendentes a curto, médio e longo prazo.
 
Sobre a Odeco
 
ODECO   é uma instituição sediada  na cidade de La Ceiba, Honduras,  fundada  em 25 de janeiro de 1992, objetivando  lutar pelo desenvolvimento das comunidades Afrohondurenhas.
Realiza trabalhos na área da educação, saúde, identidade negra, juventude negra e incidência política.
 
Fonte : Silvana Verissimo
 
 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS