17 a 21 de Agosto de 2011
Começa amanhã em La Ceiba/Honduras, a Primeira Cumbre Mundial dos Afrodescendentes, onde são esperados mais de 1000 pessoas do mundo todo para se discutir a questão da população negra, a nível global.
A organização do evento, Odeco, juntamente com o Comitê Organizador Internacional, onde esta incluído o Brasil, espera que o evento seja um ponto diferencial, que os organismos internacionais e movimentos sociais presentes se conscientizem sobre a problemática da situação da população afrodescendentes, e que encontrem mecanismos para se reverter esse quadro.
Sede da Odeco em La Ceiba/Honduras
Objetivo da Cumbre Mundial de Afrodescendentes
A Organização das Nações Unidas das Nações Unidas, através da Resolução 64/169 proclamou 2011 o Ano Internacional dos Afrodescendentes, portanto, a Cumbre Mundial de Afrodescendentes é para realizar uma análise crítica ,que torna possível avaliar as condições socioeconômicas das populações afrodescendentes, as realizações feitas com base na implementação dos tratados internacionais, e uma análise da situação do movimentos sociais negros 10 anos após a Conferência de Durban.
Da mesma forma, a análise proposta levar ao estabelecimento de uma série de acordos estratégias, planos e ações que resultem no estabelecimento da base para o desenvolvimento sustentável global com eqüidade e identidade dos afro-descendentes a curto, médio e longo prazo.
Sobre a Odeco
ODECO é uma instituição sediada na cidade de La Ceiba, Honduras, fundada em 25 de janeiro de 1992, objetivando lutar pelo desenvolvimento das comunidades Afrohondurenhas.
Realiza trabalhos na área da educação, saúde, identidade negra, juventude negra e incidência política.
Fonte : Silvana Verissimo
Nenhum comentário:
Postar um comentário