sábado, 13 de agosto de 2011

Brasileira Alcione é “cabeça de cartaz” do maior festival de música de Cabo Verde

Sábado, o alinhamento consagra as atuações de Vlu e Banda, Don Kikas, Alcione e banda, Zouk Star e Delidel Touch.

 Praia - A 27.ª edição do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas (FIMBG), o maior certame musical de Cabo Verde que se realiza na ilha de São Vicente, arranca na noite desta sexta-feira, tendo como “cabeça de cartaz” a cantora brasileira Alcione.
Na edição deste ano do festival, que prossegue até domingo na praia do mesmo nome, estão confirmadas as atuações de outros nomes sonantes como o angolano Don Kikas, os grupos francês Zouk Star e neerlandês Delidel Touch, que congrega músicos cabo-verdianos radicados nos Países Baixos.
O festival abre também espaço para a atuação de artistas cabo-verdianos residentes e da diáspora como Tito Paris, Titina Rodrigues, Dudu Aarújo, Jorge Humberto, Diva, Gabriel Mendes, Vlu, Constantino Cardoso, Heavy H e Beto Dias, entre outros.
Neste primeiro dia, estão previstas as atuações do Projeto Cantá São Vicente, Mirri Lobo e banda e Constantino Cardoso, estando a abertura a cargo do grupo coral da Escola Secundária Jorge Barbosa.
Sábado, o alinhamento consagra as atuações de Vlu e Banda, Don Kikas, Alcione e banda, Zouk Star e Delidel Touch.
No domingo, a encerrar a 27.ª edição, sobem ao palco os grupos e artistas Expavi, Dub Squad, Djodji, Ricky Boy e banda, Beto Dias e Cordas do Sol.
A edição deste ano presta tributo à população de São Vicente, que, ao longo dos anos, contribuiu, com a sua participação “maciça e ordeira” para que o festival fosse, hoje em dia, considerado o "maior evento musical do país" e um dos "mais destacados da África Ocidental".

Fonte: AFRICA 21

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS