sábado, 13 de agosto de 2011

Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados aprovou, na última semana, a criação do Observatório de Prevenção e Repressão às práticas do racismo e da exploração sexual de crianças e Adolescentes

A iniciativa de autoria do deputado federal Luiz Alberto (PT/BA) tem por objetivo combater essas práticas delituosas durante a Copa do Mundo de 2014.
“Acreditamos que a criação do Observatório durante a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, é uma iniciativa necessária para contribuir com o bom transcurso das atividades relacionadas a este importante evento esportivo internacional”, afirmou Luiz Alberto.
O parlamentar baiano defende também que o observatório deve contar com a participação de órgãos governamentais brasileiros e organismos nacionais e internacionais que combatam o racismo, lutam pelo respeito aos direitos humanos e pela proteção à infância.
A Fundação Cultural Palmares manifesta o seu apoio à iniciativa e propõe interação com as comunidades nacional e internacional no sentido de promover o respeito aos direitos fundamentais das vítimas desses tipos de crime. “É preciso coibir atos que fomentem delitos inafiançáveis e imprescritíveis. Uma ação como essa resguarda o direito a dignidade humana”, pontua o presidente da Palmares, Eloi Ferreira de Araujo.

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS