quarta-feira, 10 de agosto de 2011

ANDA rubrica acordo com consultora brasileira

Luanda – Um acordo de cooperação entre a Associação Nacional de Deficientes Angolanos (ANDA) e uma consultora brasileira será rubricado sexta-feira próxima no Rio de Janeiro (Brasil) no âmbito da implementação do projecto Vem Comigo, soube hoje a Angop.
 Para o efeito encontra-se nesse país sul americano o coordenador do referido projecto, Silva Lopes Etiambulo, que está a encetar contactos com várias organizações e empresas na procura de apoios que garantam a boa implementação da acção.
 De acordo com Silva Lopes Etiambulo o acordo a ser rubricado entre ambas as partes prevê a construção de uma escola de artes de ofícios, no município de Viana com vista a formar deficientes físicos e suas famílias em diversos cursos práticos e de pouca duração que ainda não estão a ser ministrados em Angola.
 O presidente da Anda afirmou que a assinatura deste acordo constituirá uma mais valia, para o país, aproveitando a ocasião para apelar às estruturas do Estado a prestarem o devido apoio a esta iniciativa. 
  “Com os apoios que o Estado possa conceder a esta iniciativa será fácil criar postos de trabalho para as pessoas com deficiência em Angola com poucos custos”, realçou.
 O projecto Vem Comigo começou a ser implementado em 2003 é coordenado pela Associação Nacional dos Deficientes Angolanos com o apoio do Mapess e do Fundo Lwini.

Fonte:ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS