quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Lançamento Estudo Sobre a Cobertura Jornalística do Tema Mulheres, Poder e Decisão

Instituto Patrícia Galvão e Observatório realiza estudo pioneiro e  revela o comportamento de 16 jornais de todas as regiões brasileiras na cobertura do tema Mulher, Poder e Decisão.

O estudo inédito analisa a cobertura jornalística do tema Mulheres e Poder durante o ano de 2010. Destaca-se que a participação de duas candidatas competitivas nas últimas eleições presidenciais – Dilma Rousseff e Marina Silva – não foi suficiente para que a imprensa brasileira aprofundasse o debate sobre temas vinculados à agenda da equidade de gênero.
Temas como a participação feminina na disputa partidária e as políticas públicas de promoção dos direitos das mulheres ficaram fora do eixo central de interesse dos meios, sendo que, no período monitorado, 41% das matérias avaliadas tinham como foco as eleições.
A pesquisa integra uma série de levantamentos realizados pela ANDI – Comunicação e Direitos e pelo Instituto Patrícia Galvão, no âmbito de projeto desenvolvido com o Observatório Brasil de Igualdade de Gênero, da Secretaria de Políticas para Mulheres do Governo Federal.

Fonte:UNIFEM

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS