terça-feira, 13 de setembro de 2011

Últimos dias para se inscrever no 7º Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

Denise Porfírio 

Estão abertas até o dia 16 de setembro, as inscrições para o 7º Concurso de Redações, Artigos Científicos e Projetos Pedagógicos. Alunos do ensino médio e dos cursos de graduação, mestrado, doutorado e profissionalizante podem inscrever trabalhos que exemplifiquem a situação das mulheres no Brasil. 
A idéia é estimular a reflexão sobre as diversas formas de discriminação como étnica, racial e de orientação sexual. Além de fomentar o envolvimento da comunidade escolar em torno do debate sobre a igualdade. 
O prêmio é uma iniciativa da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT), do Ministério da Educação (MEC), e da ONU Mulheres. As instituições pretendem contemplar abordagens de classe social, geração, raça, etnia e sexualidade no campo dos estudos das relações de gênero, mulheres e feminismos, estimular a reflexão crítica e a pesquisa sobre as desigualdades existentes entre homens e mulheres no Brasil, além de sensibilizar a sociedade para essas questões. 
Instituída em 2005, a iniciativa conta ainda com uma categoria que recompensa escolas públicas e privadas que tenham projetos e ações pedagógicas na comunidade escolar para a promoção da igualdade de gênero. Os prêmios variam entre produtos eletrônicos, bolsas de estudo e valores em dinheiro entre cinco e dez mil reais. 







fonte : fundaçãopalmares

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS