terça-feira, 6 de setembro de 2011

Governo de Luanda realiza conferência sobre gestão hospitalar

Luanda - Uma conferência sobre gestão hospitalar, que tem como  objectivo capacitar os gestores das unidades sanitárias de Luanda, será realizada na próxima sexta-feira, dia nove, soube hoje (segunda-feira) à Angop.
 De acordo com a nota da Direcção Provincial da Saúde, a conferência, sob responsabilidade do governo da província de Luanda, em parceria com a Fundação Eduardo dos Santos (FESA), tem ainda como propósito enriquecer os conhecimentos dos gestores sobre a gerência hospitalar.
 "A qualidade tem sido considerada elemento diferenciador no processo de atendimento das expectativas de clientes e usuários dos serviços de saúde", lê-se no documento.
 O documento fere igualmente que toda instituição hospitalar, dada a sua missão essencial em favor do ser humano, deve preocupar-se com a melhoria permanente da qualidade de sua gestão e assistência, de tal forma que consiga uma integração harmónica das áreas médica, tecnológica, administrativa, docência e pesquisa.
 A conferência, que vai contar com a colaboração de três prelectores brasileiros especialistas em gestão hospitalares, vai decorrer no Instituto Médio de Economia de Luanda.


Fonte :ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS