sábado, 1 de outubro de 2011

Segunda edição do Fashion Business Angola 2011 acontece em Outubro

Luanda - O salão internacional de vestuário, calçado, cosmética, jóias e acessórios, denominada "Fashion Business Angola" arranca esta segunda edição, no dia 14 de Outubro deste ano, no espaço da Feira Internacional de Luanda(FIL), com a participação de profissionais da moda angolana e estrangeira.
 O evento, promovido pela FIL, em parceria com o Ministério da Geologia e Minas e Indústria, tem como objectivo, segundo a gestora de feiras, Tatiana Augusto, que falava hoje à Angop, incentivar acções para a revitalização da indústria em Angola, mas concretamente da têxtil, da produção de sapatos e outras similares, uma vez que por motivos da história recente do país estas actividades pararam.
 "Com a feira se vai buscar sinergias e incentivos entre os membros do governo, pessoas individuais e instituições interessadas em revitalizar a indústria da moda", asseverou.
 Neste evento, onde vão participar 43 estilistas estrangeiros e dez angolanos, incluindo trinta modelos estrangeiros e 30 angolanos, os visitantes vão aceder ao espaço da FIL, segundo disse, pagando dois mil e 500 kwanzas para apreciar a exposição de diversos produtos de moda ou o equivalente a cinquenta dólares para observar quer a amostra quer o desfile de roupas e quer os quatro atellieres diários (sessões de formação em costura, maquilhagem, cabelos e gestão de marketing). 
 Dentre os estilistas internacionais convidados há a destacar David Tlale, de nacionalidade sul-africana, e um designer de renome, vencedor do África Awards 2010.
 Eric Raisina, do Madagáscar, actualmente a residir no Campbodja, vincou nos desfiles de moda de Paris (França), Nova Iorque (EUA) e Londres (Inglaterra).
Designer de alta-costura, fabrica os seus próprios tecidos, usados por Christian Lacroix e Ysle.
Elisabeth Santos, Avelino Nascimento, Carla Silva, Dina Simão, Lucrécia Moreira, Mia Mendes, Nadir Silva e Tinar Sovenir são os estilistas angolanos, igualmente com provas dadas noutros pontos do mundo, que vão exibir as suas performances neste ramo da moda.
 Quanto ainda a Angola, há ainda a referenciar as modelos Roberta Narciso, vencedora do elite Model Look 2010, pois já faz moda em Paris e Nova Iorque, Elsa Baldar, vencedora do Elite Model Look 2011, assim como Sharame Dinis, modelo angolana, nomes que fazem também parte do evento tido como maior de moda em África.   
 A primeira edição do Fashion Bunisess Angola ocorreu em 2010, sendo que na mesma participaram trinta estilistas (10 angolanos e vinte estrangeiros).

foto da  1ª Edição do FASHION BUSINESS ANGOLA



Nenhum comentário:

MAIS LIDAS