terça-feira, 11 de outubro de 2011

Promoção da Mulher engajada na melhoria das condições da mulher rural


Kuito - A direcção provincial da Família e Promoção da Mulher está empenhada na implementação e execução de acções que visam o melhorar a vida social da mulher rural ao nível da província.
 O facto foi revelado hoje na localidade de Sangungo, comuna do Kunje, no município do Kuito, província do Bié, pela directora provincial em exercício da família e promoção da mulher, Francisca Augusta, no acto que marcou a abertura da jornada do dia da mulher rural.
 A responsável referiu que a sua direcção está trabalhar com as mulheres rural na implementação e execução de acções que visam o melhoramento da sua vida social e económica.
 Referiu que dentre as acções que estão a ser executadas consta a distribuição de imputs agrícolas, criação de escolas de campo, aulas de alfabetização, práticas agrícolas, entre outras.
 Aconselhou as mulheres a organizarem-se em associações ou cooperativas agrícolas, de forma a terem acesso ao crédito agrícola e melhorar a produção agrícola, contribuindo assim no combate à fome e à pobreza.
 Durante a jornada serão realizadas palestras sobre os temas "O combate o VIH/SIDA", "Fome e à pobreza", "Técnicas agrárias", entre outros.


Fonte: ANGOP

Foto: comunidadealternativa

Nenhum comentário: