Luanda – A Presidente da República Federativa do Brasil, Dilma Rousseff, depositou hoje (quinta-
Dilma Rousseff quando depositava a coroa de flores |
Estiveram presentes na cerimónia realizada no largo da Independência, o governador provincial de Luanda em exercício, Graciano Domingos, e a embaixadora do Brasil em Angola, Ana Cabral
A homenagem póstuma enquadra-se na visita de 48 horas que a Presidente do Brasil, efectua em Angola, onde está reservado ainda para hoje um encontro em privado com o Chefe de Estado angolano, José Eduardo dos Santos, no Palácio da Cidade Alta, que decorrerá em simultâneo com as conversações oficiais entre as delegações ministeriais.
Ao deixar o local, Dilma Rousseff parou a comitiva, ainda no largo da Independência, para dialogar com um grupo de estudantes que acenava à estadista brasileira.
Nesta sua primeira deslocação a Luanda, Dilma Rousseff vai discursar numa sessão solene especial da Assembleia Nacional, convocada em sua honra.
A estadista faz-se acompanhar dos ministros das Relações Exteriores, António Patriota, do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, Fernando Pimentel, pela representante do Secretariado para as Políticas de Promoção de Igualdade Racial, Luiza Bairros, e por um grupo de empresários brasileiros.
A visita da Chefe de Estado brasileira a Angola enquadra-se num pequeno périplo por alguns países africano, que levou à África do Sul, para a cimeira do grupo IBAS (Índia, Brasil e África do Sul), posteriormente a Maputo (Moçambique).
Fonte: ANGOP
Nenhum comentário:
Postar um comentário