sábado, 1 de outubro de 2011

Concurso "Angola Encanta" serve para valorização das línguas nacionais

Luanda - O produtor do concurso musical "Angola Encanta" Joel Dias dos Santos afirmou hoje, sexta-feira, em Luanda, que o evento é uma oportunidade para a valorização das línguas nacionais.
 Em declarações à imprensa, numa unidade hoteleira de Luanda, onde foi feita a entrega de uma viatura ao vencedor do concurso, Joel Dias dos Santos referiu que o objectivo do evento é fazer com que se canta mais música angolana em língua nacional, de forma a se resgatar e incutir a cultura aos jovens.
 Segundo o responsável, depois do sucesso do evento, a próxima edição vai trazer algumas novidades, com testes, não só em Luanda, mas em outras províncias.
 "Nesta primeira edição tivemos mais de três mil candidatos, para seleccionarmos apenas 12, que concorreram para a final. Mas nos próximos eventos estaremos em outras províncias, onde serão seleccionados para a final", explicou.
 Ao falar sobre Rui Orlando José, vencedor da primeira edição do "Angola Encanta", Joel Dias dos Santos sublinhou que o mesmo será agenciado durante dois anos pela empresa organizadora Semba Comunicação, que vai promover a sua carreira musical.
 "Agora vai ter a oportunidade de fazer um curso de música e canto em Portugal, no final do ano ou no princípio de 2012, onde vai ser submetido a trabalhos de melhoria da voz e aprender a tocar piano. Vai gravar a sua primeira obra discográfica, onde vai poder cantar algumas músicas numa língua nacional", acrescentou.


Fonte:ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS