terça-feira, 4 de outubro de 2011

Promoção da Mulher regista redução de conflitos familiares


Huambo - Cento e 84 casos de conflito familiar foram registados de Julho a Setembro deste ano, pela Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher no Huambo, contra os 255 casos registados entre os meses de Abril a Junho.
 Em declarações hoje, terça-feira, à Angop, a directora local da Família e Promoção da Mulher, Maria do Rosário Amadeu, afirmou que está na base desta redução de conflitos familiares a intensificação, por parte da sua instituição, de campanhas de sensibilização aos cidadãos.
 Informou que dos 184 casos registados no 3º trimestre deste ano 121 foram resolvidos no centro de aconselhamento da instituição, 38 enviados ao piquete integral da Polícia Nacional e 17 remetidos a tribunal.
 Os restantes casos, explicou, continuam em tratamento na Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher.
 Maria do Rosário Amadeu fez saber que entre os conflitos familiares mais frequentes constam os caracterizados por incumprimento de mesada, abandono de lar, despojamento, fuga à paternidade, ofensas corporais, ofensas morais, chantagem e adultério.
 Lembrou que de Janeiro a Setembro do corrente ano a Direcção Provincial da Família e Promoção da Mulher registou um total de 666 casos de violência doméstica.


Fonte : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS