terça-feira, 4 de outubro de 2011

Começa hoje, em Brasília, reunião do Grupo de Gênero do Cone Sul

Coordenação dos trabalhos está a cargo do coordenador-residente do Brasil, Jorge Chediek, e da
 representante da ONU Mulheres Brasil e Cone Sul, Rebecca Tavares
 
 
A ONU Mulheres Brasil e Cone Sul – Entidade das Nações Unidas para a Igualdade de Gênero e o Empoderamento das Mulheres realiza hoje (4/10) e amanhã (5/10), em Brasília, a reunião do Grupo de Gênero do Cone Sul. O encontro reúne coordenadores-residentes das Nações Unidas da Argentina, Martin Santiago; do Brasil, Jorge Chediek; do Chile, Gary Stahl; do Paraguai, Lorenzo Jimenez; e do Uruguai, Susan McDade.
 Além dos chefes das Nações Unidas nos países do Cone Sul, a reunião conta com a presença de coordenadoras-país da ONU Mulheres e especialistas das Nações Unidas na área de gênero.
A coordenação dos trabalhos está a cargo do coordenador-residente do Brasil, Jorge Chediek, e da representante da ONU Mulheres Brasil e Cone Sul, Rebecca Tavares.
 Em pauta: ação cooperada das Nações Unidas na área de gênero, consolidação do trabalho da ONU Mulheres nos países do Cone Sul, desafio para o empoderamento político e econômico das mulheres, resposta da subrregião à eliminação da violência contra as mulheres no âmbito da campanha do Secretário-Geral “UNA-SE”, conferência Rio +20 e Copa do Mundo de Futebol 2014.
 O Grupo de Gênero do Cone Sul foi criado, em agosto de 2010, em Buenos Aires para incentivar a troca de experiências e a cooperação na agenda de gênero entre o países do Cone Sul com suporte das coordenações das Nações Unidas em cada país da subrregião: Argentina, Brasil, Chile, Paraguai e Uruguai. A constituição do Grupo foi proposta pela ONU Mulheres Brasil e Cone Sul.

Fonte: UNIFEM

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS