domingo, 23 de junho de 2013

Seminário de capacitação em gênero para órgãos do governo federal em agosto

Em reunião do Comitê de Monitoramento do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres, secretária-executiva liderou debate sobre evento que capacitará pessoas que atuem em mecanismos de gênero no âmbito do governo
 
A capacitação de futuras e futuros integrantes dos mecanismos de gênero de órgãos governamentais na temática da política para as mulheres será tema de seminário que o Comitê de Monitoramento do Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (PNPM) promoverá em agosto deste ano, em Brasília. A organização do evento foi discutida na 47ª reunião do Comitê, liderada pela ministra interina da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), Lourdes Bandeira. O encontro ocorreu na quarta-feira (19/06), na sede da SPM, em Brasília
 
21/06 - SPM e parceiros articulam capacitação em gênero para órgãos do governo federal A formação será feita em seminário, programado para 20 e 21 de agosto. Haverá palestras sobre a criação de mecanismos de gênero em órgãos governamentais, a situação das mulheres no Brasil com base em estatísticas, o trabalho remunerado e doméstico, entre outros assuntos.
 
A atual situação dos ministérios e outros órgãos que fazem parte do Comitê de Monitoramento do PNPM em relação a esses mecanismos de gênero recebeu destaque na reunião de quarta-feira. Enquanto algumas entidades possuem experiências exitosas com diretorias, comitês ou coordenações de gênero, por exemplo, outras estão providenciando a criação da instância.
 
Informes - O Comitê foi informado sobre aos programas da SPM que estão em andamento, como o "Mulher, Viver sem Violência" e o Pró-Equidade de Gênero e Raça, que está com inscrições abertas até 24 de junho de 2013. 
 
Também foram informados os eventos que a Secretaria preparou para os próximos meses, dentre eles o seminário "Mulheres, esporte e lazer e políticas públicas", que ocorrerá em Brasília, de 3 a 4 de julho, e a 35ª Conferência Internacional sobre Uso do Tempo, que acontecerá de 7 a 9 de agosto, no Rio de Janeiro.


Fonte e texto : SPM

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS