quinta-feira, 13 de junho de 2013

Participação política e ampliação dos espaços institucionais dos parlamentos em prol dos direitos das mulheres estarão em discussão nesta quinta-feira (13/06)

As Procuradorias Especiais da Mulher da Câmara e do Senado promovem, nesta quinta-feira (13/06), o seminário “Fortalecimento e Capacitação da Rede de Procuradorias da Mulher nos Estados e Municípios”. O evento ocorrerá no auditório Nereu Ramos, em Brasília, na Câmara Federal.
 
Na abertura, às 9 horas, estarão presentes a ministra Eleonora Menicucci, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves; o presidente do Senado, Renan Calheiros; a procuradora especial da Mulher na Câmara, deputada Elcione Barbalho (PMDB-PA); a procuradora da Mulher do Senado, senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM); a coordenadora da Bancada Feminina, deputada Jô Moraes (PCdoB-MG); e a diretora do Banco Mundial para o Brasil, Deborah Wetzel.
 
Foto: No Congresso Nacional, ministra da SPM inaugura encontro de Procuradorias da Mulher . Leia mais: http://migre.me/eZkBpÀs 10h30, será debatido o fortalecimento das redes de procuradorias e participação feminina nos parlamentos; e, às 11 horas, os temas serão a experiência da Secretaria da Mulher do Distrito Federal e o combate à violência, com a participação da secretária da Mulher do DF, Olgamir Amancia; e da secretária nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da SPM, Aparecida Gonçalves.
 
No período da tarde, às 14h30, os participantes vão discutir a capacitação em temas de gênero voltado para o Legislativo, com a pesquisadora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher da Universidade Federal da Bahia (NEIM/UFBA), professora Ana Alice Alcantara Costa. O encerramento do seminário será às 15h30, com a apresentação dos vídeos ganhadores do 1º Concurso de Reportagens Especiais Inéditas sobre a Lei Maria da Penha, da TV Câmara.
 
Seminário “Fortalecimento e Capacitação da Rede de Procuradorias da Mulher nos Estados e Municípios”
Data: 13 de junho de 2013 (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: Câmara Federal (Auditório Nereu Ramos – Praça dos Três Poderes) – Brasília/DF

Fonte e texto : SPM 
 
 
 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS