sexta-feira, 21 de junho de 2013

Isabel Ferreira no Brasil para promoção cultural e lançamento de livro

Escritora angolana Isabel FerreiraA escritora Isabel Ferreira, que se encontra no Brasil para atividades culturais, lança nesta sexta-feira, no Memorial de Getúlio Vargas, na Praça Luís de Camões, Rio de Janeiro, o seu livro O Coelho Conselheiro Matreiro e outros contos que eu te conto.
 A escritora encontra-se desde o dia 16 deste mês no Brasil a convite da Associação Cultural AVES onde participa também na Primeira Jornada de Cultura da República de Angola em Jacarepaguá, numa ação da Associação de Restauradores Gastronómicos de Las Americas (AREGALIA)
 Dia 26 deste mês, o livro de Isabel Feirreira estará igualmente à disposição na Academia Luso – Brasileira de Letras.
 Isabel Feirreira recebe "uma moção cultural" por ser a primeira escritora angolana a lançar o seu livro na Academia Brasileira de Letras no Rio de Janeiro e pelo seu contributo na divulgação da Literatura angolana no Brasil.
 No Brasil tem participado na divulgação de autores angolanos. Através deste seu trabalho, obras como de Jofre Rocha, Tuazuari Keta, António Gonçalves, Décio Bettencourt e Amelia Dalomba têm sido referenciadas como material de Estudos nas teses de mestrado no Brasil.
 O seu livro O Guardador de Memórias e Fernando D'Aqui foram tese de mestrado nas Universidades de Letras da Bahia, Argentina, Chile e Suécia. 
 Para este ano, consta da agenda da autora, digressões pela Bélgica, Israel e Turquia. Recentemente esteve em Maputo, Cabo Verde São Tomé onde apresentou a sua última obra literária que também já foi lançado em nove províncias de Angola.
 Em 2012 participou na Antologia das Mulheres de África, Brasil e América Latina, organizada pela UESPI- Universidade Estadual do Piauí.
 Isabel Ferreira preside à Carteira Profissional do Artista na União dos Artistas e Compositores (UNAC). A escritora também é membro da União dos Escritores Angolanos.
 A autora tem no seu reportório os seguintes livros: Laços de Amor (poesia), Caminhos Ledos (poesia), Nirvana (poesia) Fernando D Aqui - (ficção) Lançado na Academia Brasileira de Letras- em 2005, A Margem das palavras Nuas. (poesia, O Guardador de Memórias (ficção), o Coelho Conselheiro Matreiro e outros contos que eu te conto.

    Fonte: ANGOP


Nenhum comentário:

MAIS LIDAS