quarta-feira, 5 de junho de 2013

Museu Regional de São João del-Rei (MG) celebra os 300 anos da cidade

O Museu Regional de São João del-Rei/Ibram, em Minas Gerais, está com a exposição São João del-Rei: 300 anos de Ouro e Glórias aberta ao público até janeiro de 2014. Ela antecipa a celebração do tricentenário da histórica cidade de São João del-Rei, a ser comemorado no dia 8 de dezembro de 2013, e sua abertura, no dia 16 de maio, fez parte da programação da 11ª Semana de Museus.
No percurso da exposição a história da cidade é contada a partir do acervo da instituição, com destaque para a Serpentina do século XVIII e o retrato do Comendador João Antônio da Silva Mourão, pintado por Édouard Vienot no século XIX.
Abordando temas como a extração do ouro, a religiosidade, o comércio, a indústria e a imigração, o visitante é levado a um passeio pela São João del-Rei de três séculos, chegando aos dias de hoje.
Segundo o diretor do museu, João Luiz Domingues Barbosa, a mostra é uma forma de fortalecer os laços entre o museu e a cidade. “A exposição é sobre a cidade e para a cidade. Vamos aumentar o número de visitas, recebendo toda a comunidade são-joanense. Esperamos também, os estudantes de todos os níveis, por isso produzimos uma exposição didática. Queremos promover a total interação entre a cidade e o museu”, diz Barbosa.
A exposição pode ser vista diariamente, das 9h às 18h, e tem entrada gratuita. O museu fica à Rua Marechal Deodoro, 12 – Centro. Saiba mais.
Texto e foto: Divulgação MRSJD

Fonte : http://africas.com.br

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS