quarta-feira, 19 de junho de 2013

MANIFESTAÇÕES: Para quem falta !!

por Monica Aguiar


Os movimentos sociais organizado sempre cumpriram com papel de dialogar e colocar para a sociedade e com a sociedade pautas e agendas de combate as desigualdades sociais,  de forma madura  debatendo  sempre com as diversas forças políticas do pais.

Impulsionadas (os) pelas falta de oportunidades, acesso aos direitos fundamentais, do direito ao exercício da cidadania,  contra o racismo, o machismo, a pobreza, a fome , a miséria , pagamento da divida externa, repressão policial  e política,. Na defesa da democracia, do aumento do salário mínimo, diminuição da jornada de trabalho, reforma agrária, universalização do SUS, ampliação e democratização do ensino publico,   combate ao trabalho escravo,  direitos das crianças e adolescentes , dos diretos das mulheres , reparações,  de um estado laico e tantas outras defesas que foram realizadas através de centenas de atividades pelos movimentos sociais e seus segmentos:   caminhadas , marchas, greves , seminários, encontros etc, etc, etc, .....
Momentos que propiciaram mudanças significativas para crescimento de nossa nação.
Mudanças que democratizaram nosso  pais,  mudaram regimes e poderes,   que mexe e  reformula   valores, conceitos e classes sociais.
Hojé após várias  conquistas obtidas  pela luta dos movimentos sociais, conquistas forjada com luta e debaixo de milhares cassetetes policiais, bombas de efeitos morais  e multa água,  vivenciamos  outra vez   o exercício do poder para repressão e mal uso da comunicação .

Cita direitos conquistados após 150 anos, minha querida companheira em sua  página de comunicação social – Maria do Carmo
Abolição da escravatura; Direito a greve; Jornada de trabalho de 08 horas; Fim do trabalho infantil; Educação publica, laica, oportuna, democrática  e gratuita ;  Voto feminino; Reforma agrária; Leis trabalhistas; Direito a associação sindical, social e religiosa;  Proibição da tortura; Política de estado para grupos étnicos que compõem a sociedade brasileira;  Abolição da pena de morte; Ratificação de Tratados e convenções em defesa aos direitos humanos ;  Proteção ao

meio ambiente ........... E tantas conquistas.

Este setor descendentes de escravocratas no  Brasil, que sempre estiveram no Governo, que tem o domínio da comunicação na mão, donos da  maiorias  das terras neste pais, que nunca promoveu bem estar a população brasileira, que nunca pagou a divida externa, que endividou brasileiros e brasileiras, que matou e mata Jovens inocentes, que acredita que homosexualidade deve ser tratada como se fosse doença, que aprova estatuto que dar direito a quem e comete  o crime  de estupro de ser pai do resultado de sua ação criminosa.  Que violam diretos, usando o aparato policial estadual para  impedir, agredir e reprimir organizações reivindicatórias  pacificas, deturpando  o foco das reivindicações a fim de criminalizar o movimento que é social autônomo e apartidário.
Este setor pensa que não sabemos qual é sua verdadeira intenção .

Esta nação é livre. Libertas será o povo que tiver a consciência de seus diretos!


Libertas será o povo que for favorecido das reformas e leis  que garantam seus direitos !


Um comentário:

Célia Rodrigues disse...

É isso querida Mônica, sistemas falhos representando uma política de conotação cada vez mais negativa!
E nós aonde vamos? Às ruas é claro levantar não só a bandeira da liberdade e da livre escolha, mas, principalmente da liberdade de expressão!!!

Saudações Feministas!
parabéns pelo blog!

o link está em nossa página inicial Ok?
bjss

MAIS LIDAS