quinta-feira, 13 de junho de 2013

Governo federal promove, em julho, seminário inédito “Mulheres, esporte e lazer e políticas públicas”

Evento é uma realização da Secretaria de Políticas para as Mulheres e do Ministério do Esporte. Pessoas interessados poderão fazer a inscrição até o dia 24 de junho pelo correio eletrônico mulheres.esportelazer@spmulheres.gov.br 
 
Às vésperas do início da Copa das Confederações, o governo federal inicia o processo de inscrição para seminário inédito “Mulheres, Esporte e Lazer e Políticas Públicas” até 24 de junho. Promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR) e pelo Ministério do Esporte, o encontro acontecerá nos dias 3 e 4 de julho, em Brasília. A solenidade de abertura contará com a presença da ministra Eleonora Menicucci, da SPM, e do ministro Aldo Rebelo, do Esporte. 
 
Estarão em evidência os seguintes temas: ‘Políticas Públicas de Esporte e Lazer: cidadania, qualidade de vida, desenvolvimento humano e inclusão social para as mulheres brasileiras’, ‘Esporte de Alto Rendimento: igualdade de condições e de oportunidades para mulheres e homens’, ‘Profissionalização no esporte: mulheres atletas, árbitras, técnicas, treinadoras e gestoras’ e ‘Grandes Eventos Esportivos: desafios e oportunidades para as mulheres’. Além dessas mesas temáticas, os debates acontecerão por meio de seis grupos de discussão. Confira aqui a programação.
 
As pessoas interessadas em participar do seminário nacional “Mulheres, Esporte e Lazer e Políticas Públicas” poderão fazer sua inscrição por meio do e-mailmulheres.esportelazer@spmulheres.gov.br até o próximo dia 24. O evento tem vagas limitadas. Na inscrição, deverão ser informados nome, instituição, cargo/função e interesse em participar do seminário. A confirmação será encaminhada por correio eletrônico. 
 
O público-alvo do evento é composto por gestoras e gestores públicos de políticas para as mulheres e para o esporte, pesquisadoras e pesquisadores de temas ligados às duas áreas, atletas e ex-atletas, profissionais do esporte e confederações e outras organizações ligadas ao esporte e às questões de gênero.
 
De acordo com a organização do seminário, é crescente a participação das brasileiras no esporte, da mesma forma que ocorre em outras áreas. A expectativa é agregar visibilidade ao conhecimento acumulado sobre a questão das mulheres no esporte e lazer, além de aprofundar a análise em torno do tema, já que o Brasil sediará os dois maiores eventos esportivos do mundo: a Copa do Mundo de Futebol, em 2014, e as Olimpíadas de 2016.
 
Seminário Nacional “Mulheres, Esporte e Lazer e Políticas Públicas”
Data: 3 e 4 de julho de 2013 (quarta e quinta-feira)
Local: Hotel Lakeside (Salão Collins, Setor de Hotéis e Turismo Norte, Trecho 1, Lote 2, Projeto Orla 3) – Brasília/DF 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS