Huambo - As participantes do seminário sobre micro-negócios, que esteve em Huambo, terça-feira, discutiram as vantagens e desvantagens do micro- crédito.
No seminário que é uma iniciativa do Projecto de Gestão Sustentável de Terras (ELISA), participaram 25 mulheres residentes em bairros periféricos do município do Huambo.
Na terça-feira foram discutidos assuntos sobre "conceito de negócio", "tipologias de negócios", pressupostos para alcançar sucessos no negócio", "lucro, mercado e consumidor".
Os debates vão cingir-se no aprofundamento do conceito de micro-crédito e sustentabilidade do negócio, para além de trabalhos práticos em grupos sobre as experiências já vividas pelas participantes nas suas comunidades.
Com este seminário, o projecto ELISA pretende capacitar as mulheres que se dedicavam à exploração e venda de inertes (areia), no rio Calondeia, arredores da cidade do Huambo, para evitar que as mesmas continuem a prejudicar o ambiente.
O seminário consta do projecto de requalificação do vale de Santa Iria nos arredores da cidade do Huambo, uma actividade apoiada metodológica e financeiramente pelo projecto de Gestão Sustentável de Terras, do qual as mulheres têm participado com a plantação de árvores e seu acompanhamento.
Fonte : ANGOP
Nenhum comentário:
Postar um comentário