sexta-feira, 18 de março de 2011

SEPPIR lança campanha do Ano Internacional dos Afrodescendentes

Brasília  - A Seppir (Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial) lança na segunda-feira (21/03), em Brasília, a campanha brasileira do Ano Internacional dos Afrodescendentes - 2011. A homenagem aos povos africanos e seus descendentes, aprovada pela Assembleia-Geral da ONU, é um reconhecimento de suas contribuições culturais e econômicas em todo o mundo e da necessidade de combater as persistentes desigualdades raciais.

O lançamento da campanha marca também os oito anos de criação da Seppir e o Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial - 21 de março, que lembra as vítimas do massacre de Shapeville, na África do Sul,  mortas enquanto realizavam um protesto pacífico contra o regime de segregação racial.

 Programação
No ato de lançamento da campanha serão feitas também a entrega de prêmios e homenagens. Dezesseis escolas e  secretarias da Educação receberão o Selo da Educação para a Igualdade Racial, por terem se destacado na implantação das diretrizes nacionais para a educação das relações étnico-raciais e para o ensino de história e cultura afro-brasileira e africana, em sintonia com a Lei nº 10.639 e o Estatuto da Igualdade Racial. Veja aqui a lista completa!

A programação inclui ainda, homenagens à professora Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva, primeira mulher negra a ter assento no Conselho Nacional de Educação do Ministério da Educação (CNE/MEC), pelos relevantes serviços prestados ao país. Serão premiadas também as crianças vencedoras do concurso cultural As Cores do Saber, realizado em parceria pela  Petrobras e Seppir. A Petrobras assinará dois protocolos de intenções para a promoção da equidade racial.

Serviço:
Local: Segunda-feira, 21 de março, às 17 horas, no auditório do Bloco A, Subsolo, Esplanada dos Ministérios - Brasília


Com a Seppir

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS