domingo, 27 de março de 2011

Ministra considera que Angop pode colaborar na formação de quadros da ANG


Guiné BissauMinistra da Comunicação Social, Carolina Cerqueira - A ministra angolana da Comunicação Social, Carolina Cerqueira, declarou nesta terça-feira, em Bissau, que existem grandes perspectivas de cooperação entre a Agência de Noticias da Guiné Bissau (ANG) e a Agência Angola-Press (Angop), sobretudo na vertente de formação de quadros.
 Esta afirmação foi feita em declarações à imprensa no término de uma visita que efectuou às instalações da Imprensa Nacional, do Jornal Nô Pintcha e da Agência Noticiosa da Guiné Bissau (ANG).
 "Abre-se uma perspectiva de cooperação para Angola, sobretudo a nível da nossa agência de notícias (Angop), que está modernizada, digitalizada e internacionalizada a qual criou um quadro favorável para um desenvolvimento de uma cooperação profícua no domínio da formação de quadros", afirmou. 
 Carolina Cerqueira deslocou-se a Bissau, integrando uma delegação angolana, chefiada pelo ministro da Defesa, Cândido Pereira Van-Dúnem, que domingo presidiu ao acto de lançamento da Missão Militar Angolana na Guiné Bissau (Missang).
 Na companhia da homóloga guineense, Adiato Djaló Nandinga, e do director nacional de Informação de Angola, José Luís de Matos, Carolina Cerqueira percorreu as principais áreas funcionais dos aludidos órgãos.

Fonte : Angola Press
Angop
Guiné Bissau

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS