sábado, 20 de outubro de 2012

V reunião ordinária do comité provincial da Organização da Mulher Angolana


Uíge - A V reunião ordinária do comité provincial da Organização da Mulher Angolana (OMA) no Uíge enalteceu ontem, sexta-feira, o empenho da camada feminina nas tarefas eleitorais, que permitiram a vitória do MPLA no pleito de 31 de Agosto último.
Segundo o comunicado final do encontro, realizado na cidade do Uíge, a participação activa e massiva de dirigentes, quadros, militantes, simpatizantes e amigas da organização foi decisiva para que o MPLA e seu cabeça de lista, José Eduardo dos Santos, continuassem a conduzir os destinos do país.
Os membros tomaram conhecimento do resultado final da campanha especial de crescimento da organização e dos resultados das eleições gerais de 31 de Agosto de 2012, por municípios.
O encontro recomendou as militantes da OMA a todos os escalões, no sentido de participarem activamente no processo de alfabetização, com vista a contribuir no desenvolvimento do país.
Na ocasião, a secretária provincial da OMA, Nazaré dos Anjos Mendes, expressou a sua gratidão ao Presidente da República, José Eduardo dos Santos, por ter reconduzido o governador do Uíge, Paulo Pombolo, e pela promoção de mais mulheres aos órgãos decisórios.
Ao encerrar a plenária, o segundo secretário do comité provincial do MPLA e coordenador do grupo de acompanhamento às organizações de massas, Janota Ginga, felicitou os membros pela forma como decorreram os trabalhos, exortando-as a concretizarem as conclusões da sessão.
Pediu também maior empenho, dedicação e espírito de sacrifício para os desafios do momento e do futuro, que visam a materialização do programa de acções do MPLA apresentado aos eleitores.

Fonte e texto: ANGOP


Nenhum comentário:

MAIS LIDAS