sábado, 20 de outubro de 2012

31º Encontro Nacional de CAPOEIRA




Petrópolis-RJ esta sediando desde o dia 18 de outubro/12,  o 31º Encontro Nacional de Capoeira, promovido pela Escola de Capoeira Água de Beber (ECAB), do Mestre Vuê, um dos capoeiristas mais conhecidos do país.

O Encontro termina hoje e além das atividades tradicionais, como batizado, troca de cordas, rodas e oficinas, a escol
a esta promovendo a formatura do Mestrando “Jé”, representante da ECAB no Rio Grande do Sul.

O encontro conta  ainda palestras e oficinas com mestres de grande valor cultural, como Mestre Nenel (filho de Mestre Bimba) e Mestre Ciro (discípulo de Mestre João Pequeno), ambos de Salvador (BA), além da participação de mestres e professores de diversos Estados.

O tema do  encontro é o mesmo do programa “Capoeira de mãos dadas com a educação”, desenvolvido pelo Mestre Vuê desde 1998 nas escolas da cidade e cujo objetivo é promover a capoeira como arte e educação.

O batizado, a troca de cordas e a formatura serão abertos ao público hoje ( 20),  de outubro, às 15h, no Coral Concórdia localizado à Rua Treze de Maio, 252 – Centro. A entrada será mediante doação de 2 kg de alimentos não perecíveis por pessoa. O total arrecadado será destinado ao Lar São João de Deus, que fica em Itaipava.

Informações sobre a Escola de Capoeira Água de Beber ou sobre o 31º Encontro podem ser obtidas através do telefone (24) 9231-2536 ou do site.


Nenhum comentário:

MAIS LIDAS