quarta-feira, 2 de março de 2011

Semba domina estilo de dança no Carnaval de Luanda


Semba domina Carnaval de LuandaLuanda – O Semba, uma dança tipicamente angolana, vai dominar a edição do Carnaval, temporada 2011, que sai a rua neste sábado e com o acto central a decorrer na terça-feira (8) na Nova Marginal de Luanda.
 Dos 37 grupos que estarão em acção nos três dias de desfile, 32 apostaram no Semba, enquanto que três têm na Kabetula o estilo de eleição (União Njinga Mdanbi, União Kwanza e União Comandante Kwenha).
 O União Operário Kabocomeu, vencedor da primeira edição do Carnaval de Angola independente, e o Kazukuta, ambos do município do Sambizanga, vão dançar o kazukuta. 
 Nos dias seis, sete e oito vão passar na pista da Nova Marginal 12 grupos da classe A e 14 da B, ambos em adultos, enquanto na categoria infantil estão 12.
 A abertura, na classe A, está reservada para o grupo União Mundo da Ilha, do município da Ingombota. Já na classe B vai passar primeiro o grupo Angola Independente, enquanto na classe C (infantil) o primeiro a passar será o União Fogo Negro.
  O título na classe A está na posse do Unidos do Caxinde, do município da Ingombota. O vencedor nesta categoria terá direito ao equivalente a 30 mil dólares.


fonte : Angola Press

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS