terça-feira, 1 de março de 2011

Racismo Institucional é tema do Seminário Ároyé, em Alagoas.

Maceio - Ároyé, na língua yorubá, significa debate. O Seminário Afro-alagoano “Gênero, palavra variável”, uma ação do Projeto Raízes de Áfricas/AL, busca promover o debate local e nacional, contribuindo para políticas públicas de Enfrentamento ao Racismo Institucional em Alagoas. O seminário acontece em 21 de março, Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial, em Maceió.
O Seminário pretende reunir representantes de ministérios, autoridades locais, acadêmicas, empresariais e dos movimentos sociais para construir os consensos necessários para elaboração de documento referencial de enfrentamento ao racismo institucional, sob a ótica da intersetorialidade de gênero e etnia. 50 cartas-convites serão emitidas, em parceria com a Secretaria de Estado, da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, para mulheres representantes de entidades e instituições, público direto da ação.
 O Seminário Ayoré acontece dia 21 de março, das 8 às 16 horas, na Federação das Indústrias do Estado do Estado de Alagoas. Conta com o apoio do Ministério de Educação, através da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade/SECAD, Federação das Indústrias do Estado de Alagoas, Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Polícia Civil/AL, Secretaria de Estado da Educação e do Esporte, Prefeitura do município de Viçosa,

Serviço
Mais informações: (82 )8827-3656/8815-5794
Endereço: Avenida Fernandes Lima, 385 Casa da Indústria, 4º andar - Farol, Maceió/AL


 fonte Raízes da África

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS