sábado, 12 de março de 2011

Luanda - Ministra da Família inaugura casas do consórcio Comandante Loy

 A ministra da Família e Promoção da Mulher, Genoveva Lino, inaugurou neste sábado, em Viana (Luanda) e Catete (Bengo) diversas casas nos projectos habitacionais do Consórcio Comandante Loy.
 O acto de inauguração inseriu-se na visita de trabalho aos projectos que estão a ser implementados pela agremiação, no quadro das actividades do “Março Mulher”.
 A governante visitou os Projectos Calumbo I e II, da Auto-estrada/Cacuaco e outros que estão a ser implementados do Secêlo-Catete, províncias do Bengo.
No Secêlo II, a ministra procedeu ao lançamento da primeira pedra do Projecto integrado e recebeu explicações sobre como este será executado e o período de duração das obras, entre outros pormenores.
 Os projectos habitacionais levados a cabo pelo Consórcio Comandante Loy visam beneficiar os antigos combatentes e veteranos da pátria, viúvas e órfãos de guerra, além de outras famílias vulneráveis.
 Encontram-se na fase inicial, devendo, no geral, após sua conclusão, prevista para 2012, beneficiar 18 mil membros de famílias.   
   Trata-se de projectos integrados, que incluem uma componente agro-pecuária, onde o Ministério da Família, através da parceria existente entre ambas instituições, surge com projectos comunitários, como o denominado “Projecto Família”, ligado às competências familiares e ao apoio às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade.
 No final, Genoveva Lino mostrou-se satisfeita pela execução das obras nestas regiões que julga virem a contribuir significativamente na melhoria das condições de vida das famílias, sobretudo no domínio da habitação.
Além do presidente do Conselho de Administração do Consórcio, acompanharam a ministra nesta visita directores nacionais do Minfamu, responsáveis e técnicos do Consórcio, membros das administrações municipais de Viana e do Icolo e Bengo, bem representantes do Banco Espírito Santo Angola,  na qualidade de entidade financiadora dos projectos.

Fonte : Angola Press  


Nenhum comentário:

MAIS LIDAS