quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Serpro disponibiliza aulas sobre Sistema de Convênios do Governo Federal


As aulas podem ser acessadas no endereço eletrônico:
 http://assiste.serpro.gov.br/siconv/anteriores.html
Serpro disponibiliza aulas sobre Sistema de Convênios do Governo Federal
As aulas abordam também questões legais que envolvem o tema das transferências voluntárias


O Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados, disponibilizou na Internet uma página com palestras orientando a navegação no Siconv – Sistema de Convênios do Governo Federal. As palestras técnicas podem ser assistidas por meio do sistema Java e contêm diversas informações de extrema importância sobre a utilização do Portal Siconv, bem como as questões legais que envolvem o tema das transferências voluntárias. Clique aqui para assistir as aulas.

O Siconv
O Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv) é uma ferramenta eletrônica que reúne e processa informações sobre as transferências de recursos do Governo Federal para órgãos públicos e privados sem fins lucrativos. Esse repasse acontece por meio de contratos e convênios destinados à execução de programas, projetos e ações de interesse comum.

Conforme definido pela Portaria Interministerial n° 127/2008, os procedimentos referentes à seleção, formalização, execução, acompanhamento e prestação de contas dos contratos e convênios são realizados diretamente no Siconv. Para acessar informações específicas sobre os processos de seleção, apresentar propostas de trabalho e celebrar esses instrumentos, os estados, municípios e entidades envolvidos devem fazer o credenciamento (via internet) e o cadastramento (presencialmente) no Sistema.

O Siconv fica aberto à consulta pública, por meio do Portal de Convênios, e disponibiliza acesso privilegiado às suas funcionalidades ao Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério Público Federal (MPF), ao Congresso Nacional e à Controladoria-Geral da União (CGU).
 

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS