segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ordem do Mérito Cultural 2012

Pessoas de todo o país já podem enviar ao Ministério da Cultura (MinC) via online e pelos Correios suas
 propostas de indicação de personalidades à Ordem do Mérito Cultural (OMC) edição 2012.  O prazo para o encaminhamento das propostas vai até 24 de agosto.
Ordem do Mérito Cultural 2012.2
Os motivos da indicação devem ser relatados num dos campos do formulário.

A edição deste ano da OMC homenageia o compositor popular brasileiro e instrumentista Luiz Gonzaga (1912-1989), conhecido como o ‘Rei do Baião’.
Avaliações
Todas as indicações serão avaliadas pela Comissão Técnica, composta por gestores das secretarias do MinC e pelos presidentes das entidades vinculadas ao Ministério da Cultura.
A comissão emitirá parecer conclusivo antes de encaminhá-lo à consideração do Conselho da Ordem do Mérito Cultural.
Integram o Conselho da OMC a ministra de Estado da Cultura, que o preside na qualidade de chanceler, os ministros de Estado das Relações Exteriores, da Educação e da Ciência, Tecnologia e Inovação.

A homenagem, criada pelo MinC em 1995, é feita anualmente em comemoração ao Dia Nacional da Cultura – 5 de novembro. A finalidade é premiar personalidades, órgãos e entidades, grupos e iniciativas que se distinguiram por suas relevantes contribuições prestadas à cultura brasileira.
Desde a criação da homenagem, já foram condecoradas mais de 500 personalidades nacionais e estrangeiras de sessenta instituições, públicas e privadas.
As indicações poderão ser feitas online, por meio do portal do Ministério da Cultura, ou pelos Correios. Nesse caso, o formulário deverá ser impresso e  encaminhado para o seguinte endereço:
Ordem do Mérito Cultural 2012
Ministério da Cultura
Assessoria de Comunicação Social
Esplanada dos Ministérios, Bloco B, 4º andar
CEP 70068-900 Brasília – Distrito Federal

Mais informações:
Ascom/MinC – com Thiago Andrade (61) 2024-2406; e Demerval Costa (61) 2024-2480
(Ascom/MinC)
(Fotos: Retiradas do livro O Rei do Baião, de Bené Fonteles)

Nenhum comentário: