O resultado do Prêmio “Mulheres Negras contam sua História”, organizado pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), será conhecido no dia 27 de março. A seleção dos melhores textos será feita por comissão julgadora, a ser composta por mulheres negras envolvidas na luta antirracista e antissexista.
Ao todo, foram recebidas 520 inscrições, entre redações e ensaios. Os textos foram enviados por mulheres autodeclaradas negras, contando as histórias e vidas desse grupo na construção do país.
O concurso vai premiar as cinco melhores redações com R$ 5 mil. Cinco candidatas selecionadas na categoria “Ensaio” receberão R$ 10 mil.
O Prêmio “Mulheres Negras contam sua História” é uma iniciativa da SPM, em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), no resgate do anonimato das mulheres negras como sujeitos na construção da história do Brasil.
O objetivo é estimular a inclusão social das mulheres negras por meio do fortalecimento da reflexão acerca das desigualdades vividas pelas mulheres negras no seu cotidiano, no mundo do trabalho, nas relações familiares e de violência e na superação do racismo.
Fonte : Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM
Um comentário:
Estou super curiosa para saber dos resultados.
Quantos histórias podem colaborar para o direcionamento de políticas. É uma iniciativa inédita!
Postar um comentário