terça-feira, 19 de março de 2013

BATE PAPO DE MULHER


Por Mônica Aguiar


O Centro de Referência da Cultura Negra de Venda Nova, neste domingo (17), em Belo Horizonte, realizou um Bate Papo de Mulher em comemoração ao 08 de março "Dia Internacional da Mulher" e 21 de março "Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial". 
O Bate Papo aconteceu  na sede da entidade na Região de Venda Nova,  contou com a presença de várias  mulher da região metropolitana e cada  mulher falou sobre diversos assuntos :- sua experiência  acadêmica, como mãe e trabalhadora, na política,  sobre seus valores,  além de analise sobre a situação da mulher .  


A Coordenadora Geral da Entidade Mônica Aguiar,   explica que a atividade além de dar  oportunidade para  troca de  experiências de vida,   também oportunizou e estimulou  mulheres  em  um  diálogo  sobre assuntos que para muitas nunca foram abordados . "Assuntos que muitas imaginavam que não faziam parte de seu cotidiano de vida, mesmo as presentes que  desenvolvem ou desenvolveram programas sociais específicos  em seus municípios  inclusive de atenção as mulheres, acreditavam que tais assuntos pertenciam apenas de um setor da sociedade organizada ao movimento feminista" . 

O Bate Papo contou com as presenças e troca de experiência da sindicalista  Rita Calazans hoje Secretária Estadual de Mulheres do PT Minas, Maria  Hélia Coordenadora Geral da Associação de Mulheres  Novo Amanhã e Fórum Estadual de Mulheres Negras, Diva Moreira Ex. Secretária Municipal  da  Comunidade Negra de Belo Horizonte  fundadora da Casa Dandara, que tinha  com o objetivo central oferecer à comunidade negra local instrumentos que contribuíssem para criar sentimento de identidade, auto-estima e orgulho de sua herança cultural, além de gerar lideranças e, em última instância, o anseio de lutar pelos direitos dos negros como cidadãos.






















Nenhum comentário:

MAIS LIDAS