sábado, 2 de março de 2013

Nova Obra de Isabel Ferreira apresentada a benguelenses

Escritora Isabel Ferreira lança nova obra em Benguela Luanda - A escritora Isabel Ferreira apresenta sábado em Benguela o seu livro "O Coelho Conselheiro, Matreiro e Outros Contos Que Eu Te Conto", depois de o ter feito em Lisboa e Luanda.
Cento e cinquenta livros estarão à disposição do público benguelense, numa actividade que se insere no dia dois de Março, Dia da Mulher Angolana e apresentada pela jornalista Luísa Rogério. 
 Em declarações hoje à Angop, o director provincial da Cultura em Benguela, Cristóvão Cagibanga, adiantou que a actividade também faz parte das jornadas Março Mulher que contempla, ao longo do mês, outras realizações.
 Com 100 páginas e impresso pelas edições Kujiza Kuami, o livro, com carácter educativo, exalta o amor e a tradição dos ancestrais angolanos, valorizando o papel dos avós na formação dos adolescentes.
 Isabel Vicente Ferreira, membro da União dos Escritores Angolanos, nasceu em Luanda e já publicou as obras poéticas Laços de Amor (1995), Caminhos Ledos (1996), Nirvana (2004), À Margem das Palavras Nuas (2007), assim como os romances Fernando D'Aqui e o Guardador de Memórias, estes dois últimos são objecto de estudo literário na Universidade de York, em Toronto (Canadá), no Brasil e no Chile.
 Isabel Ferreira começou a vida artística no agrupamento musical FAPLA-POVO, pertenceu ao Grupo Amador de Dança e ao Grupo Experimental de Teatro do então Conselho Nacional da Cultura de Angola. Na Televisão Pública de Angola colaborou nos programas O Carrossel e Tempo Jovem.

Fonte: ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS