quarta-feira, 27 de julho de 2011

Abertas inscrições para o 16º Concurso de Inovação na Gestão Pública Federal

Por Maíra Valério

Estão abertas, até o dia 5 de agosto, as inscrições para o 16º Concurso de Inovação na Gestão Pública Federal, ação promovida há 15 anos pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) em parceria com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão.
Sob o tema “A sua pequena mudança pode ser uma grande inovação”, o Concurso procura identificar, premiar e disseminar iniciativas inovadoras de gestão pública, além de valorizar o esforço de servidores públicos que transformam ideias em atitudes que beneficiem a população. A premiação busca alternativas que ajudem o Estado brasileiro a melhorar a eficiência dos serviços ofertados aos cidadãos.
Dos projetos enviados, dez serão escolhidos pelo Comitê Julgador. Os prêmios distribuídos entre os classificados serão: visitas técnicas internacionais oferecidas por instituições apoiadoras do concurso – Embaixada da França, Agência de Cooperação Técnica Alemã, Agência Brasileira de Cooperação (ABC) e Embaixada Real da Noruega – e cursos da ENAP, como o de Especialização em Gestão Pública.
O texto que descreve a iniciativa é fundamental para os avaliadores. Há casos, por exemplo, em que a iniciativa é boa, mas o relato não consegue transmitir seus resultados práticos. Por isso, os relatos devem seguir o mesmo modelo, com base no roteiro do item V do Manual de Orientação


PROJETOS – Na 15ª edição do concurso, foram inscritos 117 projetos. A iniciativa que ganhou o 1º lugar foi “A Estratégia de Saúde da Família”, que funciona a partir da implantação de equipes multiprofissionais em unidades básicas de saúde. Essas equipes acompanham um número definido de famílias, e atuam na manutenção da saúde dessa comunidade.
De acordo com a ENAP, a implementação do projeto tem demonstrado significativa melhoria nos indicadores de saúde do Brasil, em especial, na ampliação do acesso à saúde da população.
Para mais informações sobre o concurso, acesse inovacao.enap.gov.br ou escreva para concurso.inovacao@enap.gov.br



Fonte : Fundação Palmares

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS