quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Polícia Federal investiga blog por incitação à violência contra negros e mulheres

A pedido da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), a Polícia Federal está realizando investigação do blog http://silviokoerich.com ou http:/silviokoerich.blogsopt.com, através de de cooperação policial com a Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio do Federal Bureau of Investigations (FBI). O resultado desse trabalho, de acordo com a PF, será anunciado em momento oportuno.
O esclarecimento foi dado, através de nota assinada pelo diretor-geral da Polícia Federal, delegado Leandro Daiello Coimbra, em resposta a encaminhamento de denúncias de diversos órgãos e entidades ligadas a direitos sobre o conteúdo discriminatório - apologia ao crime e incitação à violência contra negros e mulheres - publicado no do blog, para a SPM.

INTERPOL - Como o blog está hospedado em domínio de propriedade de empresa localizada nos Estados Unidos, a Ouvidoria da secretaria já havia entrado em contato com a Adidância da Polícia Feceral em Washington, que acionou a Interpol.
No entanto,  a polícia internacional salientou que precisava do envio de uma Carta Rogatória do Brasil, via Itamaraty, com pedido de assistência para o caso.
Em seguida, a Ouvidoria reenviou a solicitação para a Ouvidoria do Ministério das Relações Exteriores.
A ministra Iriny Lopes deixa claro, ao documentar as denúncias, que são necessárias uma rigorosa apuração e também punição dos responsáveis por essa forma de discriminação e violência contra a mulher. 
Comunicação Social SPM

Nenhum comentário: