Cazenga – A responsável da secção da Família e Promoção da Mulher no município do Cazenga, Ana da Costa, disse hoje, terça-feira, em Luanda, que o sector regista diariamente 50 a 80 casos de violência doméstica na municipalidade.
Falando à Angop, Ana da Costa referiu que apesar de terem um registo de 770 casos de violência doméstica em 2011, o actual quadro tende a mudar para melhor, porque as pessoas continuam a acatar as mensagens sobre a importância da denúncia deste fenómeno.
A secção regista diariamente de 50 a 80 casos de violência doméstica.
A responsável revelou que a entrada em vigor da lei sobre a violência doméstica também está a contribuir para as pessoas começaram a respeitar o parceiro.
Sublinhou que as campanhas de sensibilização no município, vão continuar a ser realizadas, pelo que foram traçadas estratégias para o presente ano, que passam pela realização de palestras e seminários com abordagens também sobre as doenças sexualmente transmissíveis, Vih/Sida, malária, entre outras.
Para si, o que preocupa o sector são os casos da fuga a paternidade e a violência física que continuam a liderar o quadro das ocorrências.
A falta de diálogo no seio das famílias, associado ao desemprego, pobreza e consumo excessivo de álcool, são apontados como as principais causas destas práticas.
Fonte : ANGOP
Nenhum comentário:
Postar um comentário