Angop |
No decurso do encontro, realizado terça-feira, o embaixador Nelson Cosme disse que o encontro faz parte de uma filosofia da missão diplomática de manter contacto permanente com as lideranças das empresas com vista a eliminar eventuais obstáculos ao seu desempenho em Angola.
Referiu-se à necessidade das empresas contribuírem para o aumento de valor agregado da produção nacional para a redução das importações.
Lembrou a exortação da Presidente Dilma Rousseff no Parlamento angolano, aquando da sua visita a Angola em Outubro passado, as empresas brasileiras para empregar o maior número de mão de obra angolana nos seus projectos, pois o Brasil exige isso das empresas estrangeiras que lá operam.
Os representantes das empresas brasileiras mostraram-se satisfeitos com o encontro e consideraram boas as relações com a Embaixada, assim como os serviços consulares e reiteraram a sua disponibilidade de continuar a trabalhar com o Governo Angolano nos projectos de reconstrução e desenvolvimento de Angola.
Participaram no encontro, representantes da Petrobras, Odebrecht, Queiros Galvão, Andrade Gutierres, Camargo Correa, Galvão Engenharia e Grupo Odilon Santos, entre outras.
Fonte : ANGOP
Nenhum comentário:
Postar um comentário