sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

AFRIKA - Projecto de água e saneamento de Cabeça do Monte/Inhuco inaugurado na próxima semana

Cidade de São Filipe- O projecto integrado de água e saneamento, que beneficia uma centena e meia de famílias de Cabeça Monte, Lagariça, Inhuco e Coxo, no concelho de São Filipe, será inaugurado quarta-feira, 23, disse à Inforpress o edil Eugénio Veiga.
Orçado em mais de sete mil contos, o projecto foi financiado pelo Fundo Galego e consistiu na extensão da rede principal de abastecimento de água, na construção da rede secundária e ligações domiciliárias e de meia centena de casas de banho de famílias com maiores dificuldades.
O projecto foi executado pela empresa intermunicipal de águas (Aguabrava), no âmbito do acordo de parceria celebrado com a Câmara Municipal de São Filipe.
Neste momento, está em execução o projecto de extensão da rede de abastecimento de água a partir de Inhuco até Ribeira Filipe, que vai beneficiar todas as zonas intermédias como Curral Grande, Lomba, Italiano, Venho Manuel, Domingos Ledo e a parte alta de Ponta Verde.
O projecto em curso e que conta com financiamento da Câmara de São Filipe, Cooperação Luxemburguesa e a própria empresa Aguabrava, no valor de 40 mil contos, é semelhante ao de Cabeça do Monte e prevê a construção de redes secundárias, ligações domiciliárias e construção de casas de banho.
Neste momento, a Câmara de São Filipe e a Aguabrava já dispõe do projecto de extensão da rede de água a partir de Ribeira Filipe até Campanas de Cima, que deverá contar com financiamento do município luxemburguês de Bettembourg, no valor de 15 mil contos.
A implementação deste projecto que beneficia também a localidade intermédia de Monte Preto, vai permitir aumentar a taxa de cobertura do município a 100 por cento, contribuindo assim, para a redução da pobreza e criação de condições favoráveis para o desenvolvimento de São Filipe.

JR
Inforpress/Fim

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS