sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Abertas as Inscrições para a 9ª Semana de Museus

     
    Já estão abertas as inscrições para a 9ª Semana Nacional de Museus. Os museus interessados em participar da Semana devem preencher o formulário (clique aqui para acessar) e inscrever suas atividades até 21 de fevereiro. Com o tema Museu e Memória, a Semana, que acontece entre os dias 16 e 22 de maio, comemora o Dia Internacional de Museus, celebrado em 18 de maio.

Desde 2003, quando foi lançada, a Semana Nacional de Museus já conta com mais de 9 mil eventos como seminários, shows, exposições, visitas guiadas, palestras, exibição de filmes e documentários, entre outros. A Semana Nacional de Museus tem-se mostrado um efetivo instrumento de divulgação dos museus ao mobilizar e apresentar uma programação comum que chama a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências sobre temas da contemporaneidade, revelando a importância das instituições museológicas para o desenvolvimento da sociedade. 

O museu que tiver alguma dúvida ou quiser mais informações pode mandar email para cpgii@museus.gov.br ou ligar para (61) 2024-4121 ou 2024-4137.
   
Fonte: Assessoria de Comunicação, Ibram/MinC  


  

 


Nenhum comentário:

MAIS LIDAS