Angop | |
Angolano Leonel Pinto, presidente do CPA | |
Luanda - A participação nos jogos pan-africanos de Setembro próximo em Moçambique e paralímpicos de 2012 em Londres (Inglaterra) estão entre os pontos a serem debatidos na segunda reunião executiva do Comité Paralímpico Africano (CPA), que inicia sexta-feira na cidade sul-africana de Joanesburgo, apurou hoje a Angop, em Luanda.
O CPA, liderado pelo angolano Leonel da Rocha Pinto, criou em Abril de 2010, durante o primeiro encontro do género realizado em Luanda, uma comissão técnica para acompanhar o processo de participação dos filiados nos também considerados jogos olímpicos de África. No fórum será apreciado o que se fez quase dez meses depois.
Da agenda de trabalho consta ainda a análise da situação do desporto adaptado nas sete sub-regiões do continente (norte, sul, este, leste, centro, nordeste e sudeste), bem como a relação entre membros da instituição e governos.
A Angop apurou que no encontro, o segundo desde a eleição de Leonel Pinto à presidência do órgão, em Janeiro de 2010, serão definidas as modalidades de aplicação menos onerosa para massificação, como o voleibol e o halterofilismo.
A decisão surge na sequência da constatação de que maior parte dos membros filiados se debaterem com problemas financeiros, fruto do fraco apoio dos governos e do empresariado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário