quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Sociedade Angolana de Medicina Tropical será proclamada quinta-feira


Luanda - A Sociedade Angolana de Medicina Tropical será proclamada quinta-feira na Faculdade de Medicina, em Luanda, com o objectivo de contribuir na redução das grandes endemias como a malária, o VIH/Sida, a tuberculose, a doença do sono e outras doenças emergentes e re-emergentes as alterações climáticas e ambientais.
 Segundo o membro da associação Josenando Théophile, a SAMTROP será uma instituição com fins exclusivamente científicos com o intuito de promover e incentivar estudos e pesquisas relacionadas com a medicina tropical nos aspectos epidemiológicos, etiológicos, clínicos, físiopatológicos, terapêuticos e preventivos, tendo em conta as condicionantes físicas, ambientais, biológicas e sócio-económicas.
 A associação fomentará medidas de controlo, reuniões, congressos, cursos e simpósios de âmbito nacional e internacional, bem como manter intercâmbio cultural com instituições científicas, nacionais ou estrangeiras.
 É igualmente objectivo da SAMTROP promover viagens de estudos e de aperfeiçoamento para os seus associados, colaborar tecnicamente com os órgãos fiscalizadores da medicina e de farmácia, divulgar conhecimentos técnico-científicos relacionados com a medicina tropical, entre outros interesses.
 A mesma será constituída por quatro categorias de associados: fundadores, efectivos, honorários e beneméritos. Só serão considerados associados fundadores os efectivos presentes à reunião de fundação da SAMTROP e que tiverem assinado a acta da reunião de fundação.
 A comissão instaladora será constituída, de acordo com a fonte, por um coordenador, secretário-geral e cinco vogais.

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS