terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Ipea e MRE assinam acordo para realização de estudos que inclui paÍses africanos

Parceria que facilitará interação entre Ministério e Instituto será assinada nesta terça-feira, 15, em Brasília
Um acordo de cooperação técnica entre o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) vai permitir a realização de estudos e pesquisas conjuntos sobre diversas áreas da política externa do Brasil, tais como as negociações comerciais, a integração regional (Mercosul e Unasul), a cooperação internacional para o desenvolvimento, a aproximação com os países africanos e as negociações na Organização das Nações Unidas. A assinatura será realizada às 11h30 hojé dia 15, na sede do Ipea em Brasília (SBS – Quadra 01 – Edifício BNDES – 15º andar – sala 1501).
A assinatura do acordo, que prevê a troca, entre as partes, de informações e de subsídios técnicos necessários à realização de estudos e pesquisas, contará com a presença do diretor do Departamento de Promoção Comercial e Investimentos do MRE, embaixador Norton Rapesta. A duração é de um ano, podendo ser prorrogada por meio de termo aditivo, dentro do prazo limite de cinco anos.
O primeiro plano de trabalho do acordo prevê a integração do Ipea à rede Extranet do Ministério das Relações Exteriores para troca de mensagens e atendimento a consultas; divulgação das soluções de comércio exterior e investimentos do Ipea, por meio de representações do MRE no exterior; participação do Instituto em missões empresariais, feiras e seminários de promoção comercial e investimentos organizados pelo ministério; intercâmbio de informações e estudos; e promoção da interação entre a rede BrazilTradeNet e o portal Ipea (http://www.ipea.gov.br/).

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS