O Centro de Referência da Cultura Negra de Venda Nova, Centro de Referência de Cultura da Mulher Negra de Minas Gerais e Fórum Estadual de Mulheres Negras de Minas Gerais Realizou dia o6 de novembro o seminário estadual "Quem Reafirma Garante Direitos" em Venda Nova /BH-MG
O Seminário foi uma celebração ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, guardado em 25 de julho, uma celebração do Ano internacional dos e das Afro descendentes e dos 300 anos de Venda Nova .
Várias mulheres receberam homenagen pela sua trajetória nas lutas em diversos segmentos como:- Movimento negro, feministas, sindical, partidária , cultura e popular .
O evento é voltado para as associadas da entidade, do Fórum Estadual de Mulheres Negras entidades do organizações sociais, estudantes e gestores públicos.
O evento contou com a presença de diversas lideranças de Minas Geraias, estando presente mais de 12 cidades. A Coordenadora de Políticas para Mulheres de Belo Horizonte Lúcia Lapolinária, Fernada Sampaio UGT MG, Zélia UNEGRO/BR, Vera Flauzino Mov. Negro Juiz de Fora, José Firme Vice Coordenador do FIPIR/MG(Formiga), Chefe de Gabinete do Dep.Federal Reginaldo Lopes Jorge Luna, José Mauricio e Prof. Paulo Secretaria Estadual de Combate ao Racismo do PT/MG, Rosemay Baeta PMDB Mulher, Joana Dárc Casa Pai Joaquim (Sabará), dentre outas.
Fotos Mônica Aguiar
Nenhum comentário:
Postar um comentário