Segundo uma nota de imprensa a que Angop teve hoje acesso, o certame realizar-se-a na cidade do Luena, Província do Moxico.
Com a realização desta palestra, lê-se no documento, o MESCT pretende levar a discussão o papel da mulher na sociedade, com realce para o contributo da mulher nas tarefas de pesquisa e investigação científica.
“O Ministério do Ensino Superior e da Ciência e Tecnologia ao constatar que a mulher continua a se deparar com obstáculos diversos para o seu envolvimento em actividades de Ciência, Tecnologia e Inovação, resultou oportuno a realização deste certame com vista a colher ideias que possam ajudar a explicar as causas da representação desporpocional de mulheres em actividades científicas, tecnológicas e as de inovação”, refere a nota.
Participarão do evento, entidades ligadas à Assembleia Nacional, membros do executivo e da comunidade científica, cujas prelecções estarão a cargo das especialistas, Fátima Viegas, Rosária Brangança, Esperança Costa, Vírginia Quartim, entre outras.
Fonte : ANGOP
Nenhum comentário:
Postar um comentário