Uíge - Os munícipes de Cangola, 182 quilómetros a nordeste da cidade capital da província do Uíge, ganharam no último fim-de-semana um centro emissor da Televisão Pública de Angola e da Rádio Nacional de Angola, no âmbito da expansão e melhoramento da cobertura dos órgãos de Comunicação estatais.
Nesta primeira fase, a Televisão Pública de Angola está a funcionar apenas com canal um e posteriormente será instalado o sistema para o canal dois.
Intervindo no acto de abertura, o administrador municipal de Cangola, Luís Manuel dos Santos, manifestou
a sua satisfação, adiantando que os canais da Televisão e da Rádio faziam muita falta na região.
Angop | |
Ilustração do Centro de Produção da TPA |
"Em algumas aldeias e na sede do município só existe uma ou duas antenas parabólicas de particulares, onde os habitantes reúnem-se para se informar dos factos que ocorrem no país e no mundo. Com a abertura do sinal da TPA muitos cidadãos vão acompanhar a informação nas suas próprias casas", disse o administrador.
Na abertura dos centros, o governador da província do Uíge, Paulo Pombolo, frisou que o governo está a melhorar as condições básicas da população.
O governante pediu maior colaboração e conservação dos bens que o governo colocou à disposição dos habitantes, visto que vão distribuir informação dos factos que ocorrem no país e no mundo.
Fonte : ANGOP
Nenhum comentário:
Postar um comentário