sexta-feira, 22 de abril de 2011

Munícipes de Cangola ganham centro emissor da Televisão Pública e da Rádio Nacional



Uíge - Os munícipes de Cangola, 182 quilómetros a nordeste da cidade capital da província do Uíge, ganharam no último fim-de-semana um centro emissor da Televisão Pública de Angola e da Rádio Nacional de Angola, no âmbito da expansão e melhoramento da cobertura dos órgãos de Comunicação estatais.
 Nesta primeira fase, a Televisão Pública de Angola está a funcionar apenas com canal um e posteriormente será instalado o sistema para o canal dois.
 Intervindo no acto de abertura, o administrador municipal de Cangola, Luís Manuel dos Santos, manifestou
Angop
Ilustração do Centro de Produção da TPA
Ilustração do Centro de Produção da TPA
a sua satisfação, adiantando que os canais da Televisão e da Rádio faziam muita falta na região.
 "Em algumas aldeias e na sede do município só existe uma ou duas antenas parabólicas de particulares, onde os habitantes reúnem-se para se informar dos factos que ocorrem no país e no mundo. Com a abertura do sinal da TPA muitos cidadãos vão acompanhar a informação nas suas próprias casas", disse o administrador.
 Na abertura dos centros, o governador da província do Uíge, Paulo Pombolo, frisou que o governo está a melhorar as condições básicas da população.
 O governante pediu maior colaboração e conservação dos bens que o governo colocou à disposição dos habitantes, visto que vão distribuir informação dos factos que ocorrem no país e no mundo.

Fonte : ANGOP

Nenhum comentário:

MAIS LIDAS